O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes para contadores que desejam atrair negócios, gerar leads e aumentar a carteira de clientes.
O seu site contábil aparece nas primeiras posições do Google para termos como “abertura de empresa” ou “como abrir uma empresa?”
Se a sua resposta foi “Não”, você está perdendo oportunidades diárias de fechar negócios e encontrar novos clientes para o seu escritório.
O Google recebe milhares de pesquisas de pessoas com esse tipo de dúvida, o que faz com que os escritórios que posicionam seus sites nas primeiras posições para esse tipo de pesquisa, fechem muitos negócios.
Mas, afinal, como construir um site e fazer com que ele apareça nas primeiras posições do Google? Existem basicamente dois caminhos:
- Tráfego Pago: Você paga para que o Google exiba o seu site em posição privilegiada nos resultados de pesquisa, através do Google Ads.
- Tráfego Orgânico: Você investe no marketing de conteúdo para contabilidade, coloca o seu site como referência em determinado assunto e faz com que ele alcance de forma gratuita e natural as primeiras posições.
Sem dúvida alguma, a segunda opção é muito mais vantajosa, pois você não precisa pagar para manter o seu site nas primeiras posições e atrair potenciais clientes todos os dias.
Ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas ter um site apresentável, é preciso ir além e produzir conteúdo de qualidade que ajude a posicionar este mesmo site nas primeiras posições do Google e demais mecanismos de pesquisa.
Diariamente o Google registra milhares de pesquisas de pessoas interessadas em abrir uma empresa, legalizar um negócio ou resolver situações para as quais precisam de um contador.
Como funciona o marketing de conteúdo para contabilidade?
No marketing de conteúdo para contabilidade, produzimos conteúdos que respondam às principais dúvidas de empreendedores e empresários.
Na sequência, estes conteúdos passam por um processo de otimização para mecanismos de busca (SEO) e são publicados no site.
Com o passar do tempo, o Google posiciona os conteúdos na primeira página e começa a apresentá-los como resposta para as dúvidas dos internautas.
Os internautas por sua vez, acessam o conteúdo, encontram a resposta que precisam e em boa parte dos casos, entram em contato com o escritório contábil para saber mais.
É neste momento que o contador tem a oportunidade de fechar negócio e dia após dia ir aumentando a sua carteira de clientes.
Quais os benefícios do marketing de conteúdo para contabilidade?
O marketing de conteúdo para contabilidade pode oferecer uma série de benefícios importantes para o seu escritório, incluindo:
- Aumenta o número de visitas no seu site;
- Custa menos que os anúncios de tráfego pago;
- Reduz os custos para aquisição de novos clientes;
- Potencializa o volume e a geração de leads;
- Posiciona seu escritório como referência;
- Gera reconhecimento de marca;
- Dentre outros benefícios importantes.
Invista no marketing de conteúdo e use todo o potencial da internet a favor do seu escritório, aumentando sua captação de novos clientes, e por consequência, o seu faturamento.
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