Marketing de conteúdo para contabilidade: conquiste seu público!

Marketing de conteúdo para contabilidade: conquiste seu público!

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes para contadores que desejam atrair negócios, gerar leads e aumentar a carteira de clientes.

O seu site contábil aparece nas primeiras posições do Google para termos como “abertura de empresa” ou “como abrir uma empresa?”

Se a sua resposta foi “Não”, você está perdendo oportunidades diárias de fechar negócios e encontrar novos clientes para o seu escritório.

O Google recebe milhares de pesquisas de pessoas com esse tipo de dúvida, o que faz com que os escritórios que posicionam seus sites nas primeiras posições para esse tipo de pesquisa, fechem muitos negócios.

Mas, afinal, como construir um site e fazer com que ele apareça nas primeiras posições do Google? Existem basicamente dois caminhos:

  • Tráfego Pago: Você paga para que o Google exiba o seu site em posição privilegiada nos resultados de pesquisa, através do Google Ads.
  • Tráfego Orgânico: Você investe no marketing de conteúdo para contabilidade, coloca o seu site como referência em determinado assunto e faz com que ele alcance de forma gratuita e natural as primeiras posições.

Sem dúvida alguma, a segunda opção é muito mais vantajosa, pois você não precisa pagar para manter o seu site nas primeiras posições e atrair potenciais clientes todos os dias.

Ao contrário do que muitos pensam, não basta apenas ter um site apresentável, é preciso ir além e produzir conteúdo de qualidade que ajude a posicionar este mesmo site nas primeiras posições do Google e demais mecanismos de pesquisa.

Diariamente o Google registra milhares de pesquisas de pessoas interessadas em abrir uma empresa, legalizar um negócio ou resolver situações para as quais precisam de um contador.

Como funciona o marketing de conteúdo para contabilidade?

No marketing de conteúdo para contabilidade, produzimos conteúdos que respondam às principais dúvidas de empreendedores e empresários.

Na sequência, estes conteúdos passam por um processo de otimização para mecanismos de busca (SEO) e são publicados no site.

Com o passar do tempo, o Google posiciona os conteúdos na primeira página e começa a apresentá-los como resposta para as dúvidas dos internautas.

Os internautas por sua vez, acessam o conteúdo, encontram a resposta que precisam e em boa parte dos casos, entram em contato com o escritório contábil para saber mais.

É neste momento que o contador tem a oportunidade de fechar negócio e dia após dia ir aumentando a sua carteira de clientes.

Quais os benefícios do marketing de conteúdo para contabilidade?

O marketing de conteúdo para contabilidade pode oferecer uma série de benefícios importantes para o seu escritório, incluindo:

  • Aumenta o número de visitas no seu site;
  • Custa menos que os anúncios de tráfego pago;
  • Reduz os custos para aquisição de novos clientes;
  • Potencializa o volume e a geração de leads;
  • Posiciona seu escritório como referência;
  • Gera reconhecimento de marca;
  • Dentre outros benefícios importantes.

Invista no marketing de conteúdo e use todo o potencial da internet a favor do seu escritório, aumentando sua captação de novos clientes, e por consequência, o seu faturamento.

Deseja saber mais sobre o marketing de conteúdo para contabilidade e entender como essa ferramenta pode ajudar você na captação de clientes?

Clique aqui, entre em contato conosco e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas!

1 comentário em “Marketing de conteúdo para contabilidade: conquiste seu público!”

  1. Pingback: Confira os benefícios do marketing de conteúdo para contadores

Comentários encerrados.