Gestão de tráfego para escritórios de contabilidade

Gestão de tráfego para escritórios de contabilidade

Com uma boa estratégia em gestão de tráfego para escritórios de contabilidade, você pode encontrar novos clientes e aumentar o faturamento dos seus negócios.

O tráfego pago pode ser uma verdadeira mina de ouro quando trabalhado da forma correta, seguindo as melhores práticas e recomendações do mercado.

Neste conteúdo, vamos ajudar você contador, a entender mais sobre o tráfego pago e a descobrir como essa ferramenta pode ser útil para os negócios do seu escritório contábil.

Para saber mais sobre o assunto, esclarecer suas dúvidas sobre a gestão de tráfego para escritórios de contabilidade e maximizar seus resultados na captura de clientes, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.

O que é gestão de tráfego?

Gestão de tráfego é uma estratégia baseada no desenvolvimento de estratégias e ações para captar leads e novos clientes através de anúncios em ferramentas como o Google Ads e o Face Ads.

Por meio das plataformas de anúncios, você anuncia seus produtos nos resultados de buscas do Google, em sites parceiros, no YouTube e em redes sociais como o Facebook e o Instagram.

Com uma boa configuração de campanhas e landing page (páginas de vendas) atraentes, você encontra pessoas que precisam dos seus serviços, e com isso, tem ótimas chances de expandir sua carteira de clientes.

Dito isso, é preciso entender que a gestão de tráfego está dividida em dois pilares:

  • Tráfego: É a capacidade de levar mais pessoas para o seu site através das plataformas de anúncios.
  • Conversão: É a capacidade de transformar os visitantes em novos clientes, aumentando o faturamento dos seus negócios.

A princípio você pode não entender muito sobre o assunto, mas não se preocupe com o apoio do nosso time de especialistas, tudo ficará mais fácil.

Gestão de tráfego para escritórios de contabilidade: Google ou redes sociais?

Em uma estratégia completa de gestão de tráfego para escritórios de contabilidade, a recomendação é para que contadores invistam tanto no Google, como também nas redes sociais.

No entanto, quando o orçamento inicial é limitado, escolher pelos anúncios do Google é o melhor a se fazer, já que os resultados podem ser mais rápidos.

  • Isso acontece, pois quem anuncia no Google será encontrado por pessoas que já sabem que possuem uma necessidade, e em função disso, estão pesquisando e procurando alguém que possa lhe atender como uma solução. (lead quente).
  • Por sua vez, nas redes sociais, os anúncios serão exibidos a determinado público-alvo, que precisará ser conscientizado e convencido de que possui uma necessidade, que por sinal, talvez ele ainda nem conheça. (lead frio).

Na prática, quando bem trabalhados, ambos os caminhos podem gerar bons resultados, mas um acaba sendo mais rápido e efetivo que outro.

Além disso, vale destacar que nos anúncios do Google, os pagamentos são feitos por números de cliques, enquanto que nas redes sociais, costumam ser realizados por número de visualizações.

Como fazer gestão de tráfego para escritórios de contabilidade?

Você não precisa ser um especialista em marketing para começar a anunciar os seus serviços no Google e nas redes sociais.

Quando o assunto é gestão de tráfego para escritórios de contabilidade, a ContRocket possui um time de especialistas que pode ajudar você.

Cuidamos de tudo o que é necessário para construir boas campanhas, incluindo:

  • Estudo e definição do público-alvo;
  • Estudo e definição das palavras-chaves;
  • Definição e sugestão de verba para os anúncios;
  • Construção da página de captura (Landing Page);
  • Suporte para o desenvolvimento e edição de criativos;
  • Integração com ferramentas para gestão de leads.

Para saber mais e começar a fazer a gestão de tráfego do seu escritório conosco, clique no botão do WhatsApp e fale com um dos nossos especialistas.