7 erros que impedem seu escritório contábil de atrair clientes

7 erros que impedem seu escritório contábil de atrair clientes

Você encontra dificuldades quando o objetivo é atrair clientes para o seu escritório contábil? Pois, então, saiba que essa é uma “dor” compartilhada por muitos contadores.

No entanto, isso não significa que você não pode se mover em direção a estratégias e ações que resolvam seus problemas na captação de clientes.

Nesse conteúdo, listamos 7 erros que impedem seu escritório contábil de atrair clientes, confira!

1.Você não conhece o seu público-alvo

Qual o perfil da sua Persona? Quem é o público-alvo do seu escritório? Sem conhecer e definir o perfil dos seus potenciais clientes, seu escritório navegará à deriva, sem saber para quem vender.

Defina uma persona, encontre o seu público-alvo e saiba para quem vender e apresentar os seus serviços.

2.Seu escritório não possui uma plataforma online

Os clientes esperam encontrar no contador um parceiro que apresente soluções e contribua de forma ágil e efetiva para o sucesso dos seus negócios.

Para isso, você precisa investir em ferramentas e recursos tecnológicos que elevem o nível dos seus serviços contábeis, apresente serviços diferenciados.

3.Seu escritório sofre com a falta de planejamento

Muitos escritórios também não conseguem atrair clientes por pura falta de organização e planejamento.

Estruture um departamento de vendas, tenha pelo menos uma pessoa na sua equipe que fique responsável por buscar e encontrar potenciais clientes.

4.Sua equipe não está em constante atualização

Seu escritório parou no tempo? É daqueles que ainda escritura movimentos fiscais com papel e caneta?

Invista em conhecimento e apresente aos seus clientes novas soluções. A legislação mudou?

Não espere pelas perguntas, se antecipe, envie um comunicado e mostre que o seu escritório está sempre por dentro de tudo o que acontece.

5.O atendimento ao cliente deixa a desejar

Para aumentar as suas chances de conquistar novos clientes, seu serviço de atendimento precisa ser impecável.

Uma das principais fontes para atrair clientes para um escritório contábil se dá por meio da indicação dos clientes atuais, desde que, os mesmos, estejam satisfeitos com o atendimento e serviços prestados.

6.Seu escritório contábil não possui um site

Se em meio ao século XXI o seu escritório de contabilidade ainda não possui um site, sentimos em dizer, mas realmente será difícil atrair clientes.

As pessoas procuram cada vez mais por produtos e serviços na internet. Diante desse cenário, empresas que não possuem um site, acabam ficando para trás.

7.Você não investe em campanhas de marketing

O ditado você já conhece: “A propaganda é a alma do negócio”. Mas, então, por que você ainda não investe em marketing como deveria?

Para atrair clientes, seu escritório de contabilidade precisa ser encontrado e reconhecido pelo público. Invista em estratégias de marketing, aumente sua visibilidade e transforme-se em uma referência!

A ContRocket está preparada para aumentar o volume de vendas do seu escritório contábil! Você topa embarcar conosco nessa viagem?

Então, não perca mais tempo! Clique aqui, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!