Confira os benefícios do marketing de conteúdo para contadores

Confira os benefícios do marketing de conteúdo para contadores

Você sabe o que é, e quais são os benefícios do marketing de conteúdo para contadores e escritórios de contabilidade?

Neste conteúdo, vamos ajudar você a explorar este universo e descobrir como uma boa estratégia de conteúdos pode aumentar a visibilidade do seu negócio, sua credibilidade e carteira de clientes.

Para começar, precisamos apresentar um dado importante: uma pesquisa da Xero divulgada em 2017 apontou que empresas contábeis que prestam serviços de contabilidade digital crescem em média 15% ao ano, contra apenas 4% entre escritórios tradicionais.

Se em 2017 os números eram estes, nós arriscamos a dizer que atualmente essa diferença é ainda maior, ou seja, contadores que não investem no digital estão ficando fora do jogo!

Portanto, não perca mais tempo, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final para saber mais sobre o marketing de conteúdo para contadores e seus benefícios.

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada pelas empresas para mostrar sua autoridade em determinado assunto ou nicho de mercado, e com isso, atrair e conquistar um número cada vez maior de clientes.

A ideia é simples: à medida que o público consome conteúdos de qualidade desenvolvidos e distribuídos por determinada marca, ele passa a entender que a marca em questão é referência e autoridade naquele assunto.

É um processo natural de construção de reputação, que aproxima potenciais clientes da marca e gera resultados concretos para os negócios.

Dentro do marketing de conteúdo, você pode produzir e fazer entregas em diversos formatos e canais, como por exemplo:

  • Conteúdos para blog;
  • E-books e infográficos;
  • Podcasts;
  • Vídeos no YouTube;
  • Stories e Reels.

Na prática, quanto maior o número de canais de distribuição e formatos você utilizar, maior o público que será alcançado e, por consequência, a relevância do seu escritório de contabilidade na internet.

Benefícios do marketing de conteúdo para contadores

Agora que você já sabe o que é marketing de conteúdo, confira os principais benefícios que esse tipo de estratégia pode oferecer para o seu escritório contábil:

  • Estabelece uma relação de proximidade com o público;
  • Gera tráfego para o seu site e redes sociais;
  • Cria autoridade e fortalecer o seu branding;
  • Gera mais leads e vendas;
  • Contribui para a fidelização dos clientes;
  • Melhora seus resultados e faturamento.

Não tenha dúvidas, o marketing de conteúdo para contadores pode transformar o volume de vendas e negócios do seu escritório.

Como fazer marketing de conteúdo para contadores?

Após conhecer os benefícios, é hora de colocar a mão na massa, começar a entregar conteúdo de qualidade para o seu público, se tornar referência e mais fechar negócios.

Para começar, você pode contratar uma agência de marketing digital e desenvolver uma estratégia que envolva:

  • Produção de conteúdo para redes sociais;
  • Produção de conteúdo para blog;
  • Campanhas de conteúdo via e-mail marketing;
  • Distribuição de e-books e conteúdos ricos;
  • Dentre outras ações e estratégias.

Coloque tudo isso e muito mais em prática, com o apoio do time de especialistas em marketing de conteúdo para contadores da ContRocket!

Para saber mais sobre os nossos serviços, clique aqui e entre em contato conosco!