Você sabe o que é, e quais são os benefícios do marketing de conteúdo para contadores e escritórios de contabilidade?
Neste conteúdo, vamos ajudar você a explorar este universo e descobrir como uma boa estratégia de conteúdos pode aumentar a visibilidade do seu negócio, sua credibilidade e carteira de clientes.
Para começar, precisamos apresentar um dado importante: uma pesquisa da Xero divulgada em 2017 apontou que empresas contábeis que prestam serviços de contabilidade digital crescem em média 15% ao ano, contra apenas 4% entre escritórios tradicionais.
Se em 2017 os números eram estes, nós arriscamos a dizer que atualmente essa diferença é ainda maior, ou seja, contadores que não investem no digital estão ficando fora do jogo!
Portanto, não perca mais tempo, continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final para saber mais sobre o marketing de conteúdo para contadores e seus benefícios.
O que é marketing de conteúdo?
Marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada pelas empresas para mostrar sua autoridade em determinado assunto ou nicho de mercado, e com isso, atrair e conquistar um número cada vez maior de clientes.
A ideia é simples: à medida que o público consome conteúdos de qualidade desenvolvidos e distribuídos por determinada marca, ele passa a entender que a marca em questão é referência e autoridade naquele assunto.
É um processo natural de construção de reputação, que aproxima potenciais clientes da marca e gera resultados concretos para os negócios.
Dentro do marketing de conteúdo, você pode produzir e fazer entregas em diversos formatos e canais, como por exemplo:
- Conteúdos para blog;
- E-books e infográficos;
- Podcasts;
- Vídeos no YouTube;
- Stories e Reels.
Na prática, quanto maior o número de canais de distribuição e formatos você utilizar, maior o público que será alcançado e, por consequência, a relevância do seu escritório de contabilidade na internet.
Benefícios do marketing de conteúdo para contadores
Agora que você já sabe o que é marketing de conteúdo, confira os principais benefícios que esse tipo de estratégia pode oferecer para o seu escritório contábil:
- Estabelece uma relação de proximidade com o público;
- Gera tráfego para o seu site e redes sociais;
- Cria autoridade e fortalecer o seu branding;
- Gera mais leads e vendas;
- Contribui para a fidelização dos clientes;
- Melhora seus resultados e faturamento.
Não tenha dúvidas, o marketing de conteúdo para contadores pode transformar o volume de vendas e negócios do seu escritório.
Como fazer marketing de conteúdo para contadores?
Após conhecer os benefícios, é hora de colocar a mão na massa, começar a entregar conteúdo de qualidade para o seu público, se tornar referência e mais fechar negócios.
Para começar, você pode contratar uma agência de marketing digital e desenvolver uma estratégia que envolva:
- Produção de conteúdo para redes sociais;
- Produção de conteúdo para blog;
- Campanhas de conteúdo via e-mail marketing;
- Distribuição de e-books e conteúdos ricos;
- Dentre outras ações e estratégias.
Coloque tudo isso e muito mais em prática, com o apoio do time de especialistas em marketing de conteúdo para contadores da ContRocket!
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