Você já pensou no volume de clientes que poderia captar se o site do seu escritório de contabilidade aparecesse nas primeiras posições do Google?
Muitos contadores ainda não conhecem o potencial da internet e do tráfego orgânico para impulsionar o crescimento dos seus negócios e da sua carteira de clientes.
Pensando nisso, a ContRocket separou 5 dicas que vão melhorar o posicionamento do seu site nas pesquisas do Google. Vamos conferir quais são elas?
1.Produção de conteúdos para blog
Todo site que planeja crescer e alcançar os primeiros resultados nas pesquisas do Google precisa investir em um blog com conteúdos voltados para o seu público-alvo.
Não basta apenas construir um site, é preciso manter o site alimentado com conteúdos atualizados e de interesse do seu público-alvo.
Para que o seu site conquiste relevância no Google, publique pelo menos um conteúdo semanal no blog, com assuntos de interesses dos seus potenciais clientes.
2.Utilize palavras-chaves
Conteúdos com o objetivo de obter posicionamento no Google precisam ser produzidos com base em uma estratégia de palavras-chaves bem definida.
Não basta escrever qualquer conteúdo e publicar no seu site contábil. Para que esses conteúdos alcancem as primeiras posições, eles precisam responder às principais dúvidas dos internautas.
A palavra-chave de um artigo para blog, normalmente é um termo com alto volume de buscas no Google, como por exemplo: “Como abrir empresa”.
3.Utilize links internos e externos
Melhore a estrutura dos seus conteúdos utilizando ao longo do texto, links internos (para outros artigos e páginas do site) e externos para algum site externo que seja referência em determinado assunto, como a Receita Federal, por exemplo.
O uso de links melhora a navegabilidade dos usuários e contribui para aumentar a autoridade do seu site, maximizando suas chances de aparecer nas primeiras posições do Google.
4.Trabalhe a escaneabilidade dos conteúdos
Você sabia que o Google avalia mais de 200 fatores para definir o posicionamento de um conteúdo nos seus resultados de pesquisa?
O Google espera entregar aos leitores, conteúdos que respondam suas dúvidas e possuam um bom nível de qualidade.
Diante da premissa acima, um dos critérios utilizados pelo Google é o da escaneabilidade, ou seja, a facilidade de leitura do conteúdo.
Quanto melhor organizado e estruturado o conteúdo, mais fácil para os leitores e maior as chances do seu escritório de contabilidade aparecer nas primeiras páginas do Google.
Por isso, sempre que possível, utilize recursos que facilitam a leitura, como:
- Parágrafos curtos;
- Subtítulos;
- Bullet Points (Listas).
5.Invista em recursos de vídeo e imagem
Por fim, você também pode aumentar as chances do seu escritório de contabilidade aparecer nas primeiras páginas do Google, enriquecendo seus conteúdos com recursos de vídeo e imagem.
Evite utilizar blocos excessivamente longos de texto, pois eles contribuem para que o usuário perca o interesse pela leitura.
Sempre que possível, insira nos seus artigos, vídeos, imagens e infográficos que complementam o conteúdo.
Seu site ainda não aparece nas primeiras posições do Google? Permita que o seu escritório contábil seja conhecido pelo público. Conte com a ContRocket!
Clique aqui, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.
Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!
Pingback: 5 dicas de marketing para contadores - ContRocket