Como fazer tráfego pago para escritórios de contabilidade

Como fazer tráfego pago para escritórios de contabilidade

Quando utilizado com estratégia, o tráfego pago é uma ferramenta poderosa para escritórios de contabilidade que desejam captar leads e expandir a carteira de clientes.

No entanto, muito embora o investimento em tráfego pago possa gerar excelentes resultados, muitos contadores ainda desconhecem e não fazem uso do mesmo.

Ciente disso, a ContRocket, sua agência especializada em marketing contábil, decidiu preparar um conteúdo completo sobre o assunto.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é toda visita que o site do seu escritório ou página nas redes sociais recebe, com origem em campanhas patrocinadas.

Normalmente, as campanhas de tráfego são veiculadas através do Google Ads (Anúncios do Google) e do Face Ads (Anúncios no Facebook e Instagram).

  • Google Ads: Alternativa ideal para quem busca obter destaque nos resultados de pesquisa do Google para determinadas palavras chaves e termos de pesquisa.
  • Face Ads: Ideal para quem deseja alcançar maior visibilidade, atrair interações, seguidores e potenciais leads no Instagram e no Facebook.

Como fazer tráfego pago para escritórios de contabilidade?

Para começar uma campanha de tráfego pago de sucesso, é preciso definir alguns itens, dentre eles:

  • Verba destinada à campanha;
  • Objetivos da campanha;
  • Duração da campanha;
  • Canais de divulgação.

Quanto maior o nível de detalhamento e planejamento das suas campanhas, maiores as suas chances de sucessos e o percentual de conversão.

Além disso, não basta colocar uma campanha no ar e deixá-la esquecida. É preciso acompanhar suas métricas para verificar se os resultados esperados estão sendo atingidos e quais melhorias podem ser implementadas.

Diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago

Quando o assunto é marketing e tráfego pago para escritórios de contabilidade, uma dúvida muito comum entre os contadores, diz respeito à diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago.

Para eliminar qualquer tipo de confusão, é muito importante que você saiba diferenciar estes dois tipos de tráfego. Então, vamos lá!

Tráfego orgânico: É aquele que acontece de forma “natural”, ou seja, você não precisa pagar para receber as visitas e interações.

Aqui na ContRocket, desenvolvemos sites responsivos, investimos em conteúdo e estratégias de SEO para obter o máximo do tráfego orgânico ou gratuito.

Dito isso, cabe esclarecer que no tráfego orgânico os resultados costumam demorar um pouco mais, no entanto, tendem a crescer ao longo do tempo.

Tráfego pago: Este é o tráfego que depende de pagamento para acontecer. Seus resultados são rápidos, mas quando a verba acaba, as campanhas são retiradas do ar.

Sendo assim, uma boa alternativa para otimizar recursos financeiros e resultados é investir em uma estratégia que mescle tráfego pago e tráfego orgânico.

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Seu escritório contábil pode vender mais e a ContRocket conhece o caminho para escalar suas vendas.

Somos uma agência especializada em marketing para contadores e escritórios de contabilidade que estão em busca de novas ideias, clientes e negócios.

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