Como fazer um site de contabilidade?

site-de-contabilidade

Você sabia que um site de contabilidade pode aumentar a visibilidade do seu escritório e ajudar na captação de clientes?

Nos dias de hoje, marcar presença na internet é um requisito praticamente obrigatório para empresas que querem crescer, dentre elas, os escritórios de contabilidade.

Montar um site na internet é como construir uma recepção virtual que funciona 24 horas por dia, fornecendo aos interessados informações sobre a sua empresa.

Um site de contabilidade pode aumentar a credibilidade da sua marca, funcionar como canal de comunicação com clientes e posicionar o seu escritório contábil no Google.

Como montar um site de contabilidade [Passo a Passo]

Você já sabe que um site contábil pode garantir diversos benefícios para o seu escritório, mas afinal, como montar um site de contabilidade?

Montar um site pode ser muito mais fácil do que você imagina! Confira o passo a passo:

1.Faça o registro de domínio

O domínio é o nome do seu site. Ele precisa ser único e é um dos passos mais importantes relacionados à construção da sua página na internet.

Existem alguns sites especializados na venda de domínios, dentre eles, o Registro.br. Garanta o seu domínio!

2.Contrate um serviço de hospedagem

Após registrar o domínio, você precisará contratar um serviço de hospedagem.

Os serviços de hospedagem funcionam como servidores virtuais que armazenam e mantém as informações do seu site acessíveis ao público 24 horas por dia.

Existem inúmeros serviços de hospedagem na internet, dentre eles: Hostgator, Hostinger e Locaweb.

3.Escolha a plataforma para construção do seu site

A plataforma é o ambiente que será utilizado para construção e administração do seu site de contabilidade.

Quando o assunto são as plataformas para construção e administração de sites, uma das opções mais utilizadas atualmente é o WordPress, principalmente em função do grande número de plugins compatíveis.

4.Defina o layout do seu site de contabilidade

O próximo passo para construção do seu site contábil é a definição de um layout que seja leve, amigável aos usuários e responsivo, ou seja, acessível a partir de dispositivos móveis.

Escolha um layout profissional e organizado que contribua para imagem do seu escritório e divulgação dos seus serviços.

5.Invista em técnicas de SEO

Não basta apenas criar um site, é preciso que ele apareça nas primeiras posições do Google, ou seja, esteja visível a empresários e empreendedores que procuram um escritório de contabilidade.

Para que isso seja possível, você precisará investir em técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca).

Com boas estratégias de SEO, seu site será uma das opções apresentadas pelo Google para seus potenciais clientes.

6.Produza conteúdos para o seu site de contabilidade

Não basta apenas colocar um site no ar, é preciso investir em um blog e produzir conteúdos de interesse do público.

Os conteúdos, vão servir como isca para atrair interessados nos serviços do seu escritório contábil.

Por sua vez, ao mesmo tempo que atraem clientes, os conteúdos colaboram para aumentar a credibilidade da sua marca.

7.Integre o seu site com suas redes sociais

Quando o assunto é como fazer um site de contabilidade, não se esqueça de inserir botões para suas redes sociais e também para o WhatsApp. Faça o mesmo nas redes sociais, só que desta vez, inserindo um link para o seu site.

Linkando os diferentes canais do seu escritório na web, você ajuda seus potenciais clientes a trafegar nas suas páginas e conhecer mais sobre os seus serviços.

 

O que não pode faltar em um site de contabilidade?

Para que um site de contabilidade receba visitas, faça conversões e consiga gerar retorno efetivo para o contador, existem alguns itens que precisam ser observados na sua montagem.

Sabendo disso, o nosso time separou uma série de itens importantes, e que, portanto, você não pode deixar que fiquem de fora do seu site. Confira com bastante atenção cada dica.

1.Layout moderno e de fácil navegação

Construir um site contábil exige trabalho, planejamento e o apoio de especialistas. Na prática, não basta colocar qualquer tipo de página no ar e acreditar que desta forma você terá resultados.

Seu site é a vitrine e porta de entrada do seu escritório, portanto, ele precisa ser organizado, moderno e de fácil navegação, transmitindo maior segurança e credibilidade para os atuais e potenciais clientes.

Utilize a combinação de cores do seu escritório de forma clean, invista em um bom servidor para acelerar a velocidade de carregamento das páginas e organize todas as informações de forma clara, evitando grandes blocos de texto.

2.Construção responsiva do site de contabilidade

De acordo com as melhores práticas da web, para se posicionar entre os primeiros resultados da internet, o seu site de contabilidade precisará ser responsivo.

Talvez esse termo ainda seja uma novidade para você, mas responsividade, nada mais é que a adaptação para diferentes tipos de tela, incluindo: computadores, tablets, smart tv e smartphones.

As pessoas acessam a internet através de diferentes ferramentas, e, portanto, o seu site precisa ser navegável nos mais variados formatos e tamanhos de tela.

3.Informações claras e objetivas sobre seus serviços

Como uma vitrine, o seu site precisa ser capaz de apresentar de forma clara e objetiva, informações sobre os seus principais serviços.

Ao construir um site de contabilidade, é interessante criar páginas sobre abertura de empresa, troca de contabilidade, migração de MEI para ME e de outros serviços que contam com grande procura.

Em cada página, procure informar como funciona o serviço destacado e o que é preciso fazer para contratá-lo ou obter mais informações.

4.Informações sobre seu escritório e diferenciais

O site do seu escritório contábil também precisa ter uma área contando sobre a sua história, estrutura e diferenciais.

Os visitantes precisam estabelecer uma relação de confiança com a sua empresa e ter razões para acreditar que o seu escritório é a melhor alternativa para os seus objetivos.

Por isso, procure humanizar o seu site, apresentando fotos tratadas e de alta qualidade da sua equipe e também da sua estrutura.

5.Tenha um blog no seu site de contabilidade

Para aumentar a visibilidade do seu site e começar a destacá-lo da concorrência, você também precisará investir em um blog.

O blog é uma página onde você deverá publicar periodicamente, conteúdos de interesse e que esclareçam dúvidas frequentes do seu público alvo.

Desta forma, quando um potencial cliente pesquisar no Google por determinado assunto, ele pode encontrar o seu artigo e através dele, manter contato com o seu escritório.

6.Invista na otimização para SEO

Por falar em blog e pesquisa no Google, não podemos deixar de comentar sobre a importância da otimização do seu site de contabilidade para SEO.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, que nada mais é que um trabalho desenvolvido com o objetivo de melhorar o posicionamento do seu site nos resultados do Google.

Um bom trabalho de SEO será o principal responsável por fazer o seu site crescer na internet e começar a receber visitas de forma orgânica, ou seja, sem depender exclusivamente dos anúncios.

O SEO é um trabalho de médio a longo prazo, mas que à medida que é desenvolvido, começa a aumentar de forma exponencial o número de visitas do site.

Por sua vez, quanto maior o número de pessoas alcançadas, maiores são as suas chances de fechar negócios e encontrar novos clientes.

7.Insira CTAs no seu site de contabilidade

Quando o assunto é como fazer um site de contabilidade, uma dica importante é a inserção de chamadas para ação, o famoso CTA.

CTAs são mecanismos, como formulários e botões que incentivam os internautas a tomar uma ação de aproximação e contato com a sua empresa.

Alguns exemplos de CTA que podem ser interessantes:

  • Botões para contato via WhatsApp;
  • Formulário para inscrição em newsletter;
  • Formulário para download de e-books e outros materiais;
  • Pop-ups de contato.

Não exagere nos CTAs, mas faça com que eles estejam posicionados de forma estratégica no seu site, potencializando assim, os seus resultados.

8.Tenha um chatbot ou botão de WhatsApp

Por fim, mas não menos importante, procure instalar um botão de chatbot ou WhatsApp no seu site, facilitando assim, o contato dos potenciais clientes e internautas.

Ferramentas como o RD Station, por exemplo, permitem que você instale no seu site botões de WhatsApp que além de facilitar a comunicação, registram informações importantes em um banco de dados, como telefone, nome e e-mail dos interessados.

Sem dúvida alguma, com o apoio de especialistas no assunto e seguindo todas essas dicas, o seu site contábil será um verdadeiro sucesso!

Quanto custa um site de contabilidade?

Quando o assunto é como fazer um site contábil, uma das coisas que o contador logo deseja saber é o valor do investimento.

Esse tipo de dúvida é muito comum, e a grande maioria acredita que é preciso investir pesado para que o seu escritório tenha um site completo e moderno.

No entanto, a boa notícia é que este é um verdadeiro engano, já que aqui na ContRocket é possível criar um site de contabilidade investindo muito pouco.

Seu escritório de contabilidade ainda não possui um site? Não perca mais tempo e espaço para a concorrência!

Clique aqui, fale com o time da ContRocket e construa o seu site sem qualquer complicação!

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!

1 comentário em “Como fazer um site de contabilidade?”

  1. Pingback: Como captar clientes na contabilidade - ContRocket

Comentários encerrados.