Como fazer o marketing de um escritório de contabilidade

como-fazer-o-marketing-de-um-escritório-de-contabilidade

Como fazer o marketing de um escritório de contabilidade? Essa é uma dúvida muito comum entre contadores de todo país, e, portanto, pode ser também a sua.

Sabendo disso, a ContRocket separou nesse conteúdo, algumas dicas de marketing que você precisa colocar em prática para aumentar a visibilidade da sua marca e conquistar mais clientes.

Deseja saber mais e mudar o panorama das estratégias de marketing do seu escritório? Confira na sequência desse conteúdo as dicas que nossa equipe separou para você.

1.Otimização para mecanismos de busca (SEO)

O objetivo do SEO é fazer com que uma empresa tenha uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google, aumentando o tráfego de visitas ao site da empresa com origem no mecanismo de pesquisa.

Para conseguir isso, os profissionais de marketing de SEO pesquisam palavras e frases que os consumidores estão usando para pesquisar informações na internet e usam esses termos para produzir conteúdos que respondam às principais dúvidas dos usuários.

Quando o assunto é como fazer o marketing de um escritório de contabilidade, não tenha dúvidas: produzir conteúdos como técnicas de SEO, é uma excelente forma de captar leads, fechar negócios e aumentar o faturamento do seu negócio.

2.Marketing de Mídia Social

O Marketing de Mídia Social utiliza plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram para promover seu conteúdo, produtos ou serviços, criar reconhecimento e visibilidade da marca, conquistar fãs ou seguidores, engajar clientes atuais e potenciais.

Com mais de 150 milhões de brasileiros nas redes sociais, você pode usar o marketing de mídia social para alcançar mais clientes e aumentar a visibilidade do seu escritório.

Programa publicações periódicas, conquiste seguidores, curta, comente, compartilhe, responda mensagens no Direct e interaja com o seu público-alvo.

3.E-mail Marketing

O e-mail marketing é a prática de enviar e-mails promocionais e informativos para construir relacionamentos com seu público, converter prospects em compradores e transformar clientes em fãs fiéis da sua marca.

Na maioria dos casos, esse tipo de e-mail é utilizado para divulgar ofertas exclusivas, enviar comunicados em nome da empresa ou promover conteúdos do site.

Com excelente custo-benefício, o disparo de e-mail marketing não pode ficar de fora, quando o assunto é como fazer o marketing de um escritório de contabilidade.

4.Tráfego Pago

Uma parcela significativa dos escritórios de contabilidade não considera investir em estratégias de marketing, pelo simples fato desse tipo de estratégia não ser gratuita.

No entanto, é preciso reconhecer que quando bem planejadas, as estratégias de tráfego pago podem gerar retorno muito maior que o investimento.

Quando falamos de tráfego pago, estamos nos referindo a anúncios no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads, funcionando como um trampolim para que o seu escritório de contabilidade alcance maior visibilidade.

5.Materiais Ricos

Quando o assunto é como fazer o marketing de um escritório de contabilidade, a produção de divulgação de materiais ricos é fundamental.

Existem diferentes tipos de materiais ricos, dentre eles, e-books, infográficos, quiz, planilhas.

Esse tipo de material costuma chamar a atenção do público e atrair muitos leads, ou seja, pessoas interessadas que fornecem dados de contato como e-mail e telefone, em troca do download do material.

Conheça a ContRocket!

Gostou das nossas dicas? Então, é hora de criar ações de marketing para o seu escritório de contabilidade, aumentar a visibilidade do seu negócio e captar mais clientes!

A ContRocket é uma agência especializada em marketing digital para contadores e escritórios de contabilidade que estão em busca de novos clientes e negócios.

A nossa nave está preparada para decolar o seu escritório contábil! Você topa embarcar conosco nessa viagem?

Então, não perca mais tempo! Clique aqui, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!

1 comentário em “Como fazer o marketing de um escritório de contabilidade”

  1. Pingback: Como fazer um site de contabilidade? - ContRocket

Comentários encerrados.