Como contadores podem atrair clientes nas redes sociais

Como contadores podem atrair clientes nas redes sociais

Você sabia que muitos contadores estão atraindo clientes nas redes sociais? Quer saber como? Confira o conteúdo até o final, conheça algumas estratégias e aumente suas vendas!

O Brasil é o 3º país onde mais se usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia e mais de 150 milhões de usuários ativos.

Em meio a esse verdadeiro mar de internautas, é cada vez maior o número de contadores e escritórios de contabilidade investindo na captação de clientes via redes sociais.

Por sinal, não apenas os contadores, mas também, milhares de empresas em diferentes segmentos já perceberam que podem impulsionar suas vendas ao investir em estratégias de marketing nas redes sociais.

Pensando em estratégias para atrair clientes nas redes sociais? Separamos algumas dicas para ajudar você. Confira!

1.Crie um perfil comercial

O primeiro passo para contadores que pretendem atrair clientes nas redes sociais é criar uma conta comercial.

Muita gente se esquece desse detalhe, mas as contas comerciais do Facebook, Instagram e outras redes sociais possuem recursos que uma conta pessoal não oferece.

Com uma conta comercial você poderá acompanhar diversas métricas e compreender quais são as estratégias mais assertivas na interação com o seu público.

Agora, se você já possui uma conta para o seu escritório, mas ela não é do tipo comercial, não se preocupe, pois é possível realizar essa alteração nas configurações.

2.Crie conteúdos de qualidade

Após criar um perfil comercial nas redes sociais, invista na produção e publicação de conteúdos de qualidade, incluindo:

  • Posts com imagens profissionais;
  • Legendas criativas;
  • Vídeos;
  • Stories;
  • Reels, e
  • Muito mais!

Crie enquetes, caixinhas de perguntas e tudo o que a sua criatividade permitir, para chamar atenção, fornecer informações de interesse do público e divulgar os seus serviços.

3.Publique conteúdos frequentemente

Não basta criar bons conteúdos, sem manter uma frequência. Um dos maiores segredos para ter sucesso nas redes sociais e conquistar clientes é não desistir fácil.

Você precisa produzir e publicar conteúdos com frequência e além disso, interagir com o público, curtindo, comentando e compartilhando publicações.

Na prática, quanto maior o seu volume de conteúdos e interações, maiores serão suas chances de conquistar seguidores e potenciais clientes com o auxílio das redes sociais.

4.Invista em tráfego pago

Engana-se quem pensa que o Facebook, o Instagram e demais redes sociais são gratuitas para todos os usuários.

Redes sociais também são empresas e esperam alcançar lucros, como qualquer outro negócio. Para isso, elas oferecem serviços de anúncios e campanhas patrocinadas.

A partir desse tipo de serviço, as empresas podem pagar para impulsionar seus conteúdos e alcançar maior visibilidade.

Para contadores que planejam alcançar clientes nas redes sociais, reservar uma verba mensal para investir em uma estratégia de tráfego pago é fundamental!

5.Faça parceria com influenciadores

Por fim, nossa quinta e última dica: Faça parceria com influenciadores!

Influenciadores ou influencers são pessoas que alcançaram grande visibilidade nas redes sociais e possuem milhares de seguidores fiéis.

Esses profissionais vendem espaços nos seus perfis para marcas e parceiros que desejam anunciar seus produtos e serviços.

Com a enorme visibilidade dos influencers, as suas chances de conquistar clientes e fechar novos negócios aumentam bastante.

Invista nas redes sociais! Permita que o seu escritório contábil seja conhecido pelo público. Conte com a ContRocket!

Clique aqui, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!

1 comentário em “Como contadores podem atrair clientes nas redes sociais”

  1. Pingback: Como captar clientes na contabilidade - ContRocket

Comentários encerrados.