Buscando ideias e alternativas para captar clientes na contabilidade? Se a sua resposta foi “SIM”, temos uma boa notícia: você chegou ao lugar certo!
Neste conteúdo, separamos algumas dicas que podem contribuir de forma significativa para que o seu escritório contábil alcance e conquiste novos clientes.
Vamos mostrar como é possível aumentar a visibilidade da sua empresa e a força da sua marca no meio digital, fazendo do seu escritório uma verdadeira máquina de atrair clientes!
1.Crie um site profissional para o seu escritório
Investir no desenvolvimento de um site profissional é o primeiro passo para quem planeja captar clientes na contabilidade e aproveitar o auxílio do maior motor de vendas da internet: o Google!
Ao colocar um site no ar, você permitirá que o seu escritório de contabilidade possa ser encontrado por pessoas que acessam o Google em busca de serviços de contabilidade.
São milhares de empresários, empreendedores e profissionais autônomos procurando um contador para organizar suas obrigações perante o fisco. Sabendo disso, você precisa de um site para apresentar os seus serviços e se colocar como opção!
2.Crie um perfil nas redes sociais
Com mais de 150 milhões de brasileiros conectados nas redes sociais, você não pode permitir que a sua empresa permaneça invisível em meio a um verdadeiro mar de potenciais clientes!
Para captar clientes na contabilidade, você precisa fazer com que o seu escritório seja visto pelo público. Para isso, é fundamental que a sua marca esteja presente onde seus potenciais clientes estão.
Por isso, não cogite ficar de fora das redes sociais: clique aqui e veja como contadores podem atrair clientes nas redes sociais
Crie um perfil bem organizado, com imagens profissionais e publique periodicamente, conteúdos de interesse do seu público-alvo.
3.Coloque o seu escritório de contabilidade no Google Maps
O Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite, que permite aos seus usuários traçar rotas, obter informações sobre o trânsito e localizar pontos de interesse.
Dentre suas funcionalidades, o Google Maps permite que as empresas marquem o seu próprio endereço no mapa e forneçam seus dados de contato, como telefone e e-mail.
Por meio dessa ferramenta gratuita, escritórios de contabilidade e empresas em geral, podem aumentar sua visibilidade na internet, potencializando suas chances de serem encontradas por potenciais clientes.
Já publicamos aqui no blog, um passo a passo, mostrando como adicionar empresas no Google Maps!
4.Invista em estratégias de SEO
Você já parou para pensar no número de sites que existem na internet? O que faria o seu aparecer na frente dos concorrentes? Certamente você precisa oferecer um diferencial.
O Google coloca nas primeiras posições, sites que demonstram que estão preocupados com a experiência de navegação dos usuários, ou seja, que possuem uma boa estrutura e que entregam conteúdos de qualidade.
Não basta criar um site e deixar ele estático, esperando que as pessoas o encontrem naturalmente. Você precisa fazer mais, investindo em estratégias de SEO (otimização para mecanismos de busca) e em conteúdos de interesse do seu público-alvo.
5.Invista em tráfego pago
O tráfego pago é uma das alternativas que a internet oferece para empresas e profissionais que desejam captar clientes na contabilidade.
Estamos falando das campanhas de publicidade patrocinadas e veiculadas em plataformas como o Google Ads e o Instagram Ads. Investir nesse tipo de estratégia você também pode aumentar consideravelmente a visibilidade do seu escritório na internet.
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