Como aumentar os lucros do escritório contábil

como aumentar os lucros do escritório contábil

Como aumentar os lucros do escritório contábil? Em meio a um mercado altamente competitivo, essa é uma dúvida muito comum entre os profissionais da contabilidade, e, portanto, pode ser também a sua.

Pensando nisso, a ContRocket separou neste conteúdo algumas dicas que podem ajudar você, contador ou contadora a aumentar o faturamento e os lucros do seu escritório.

Deseja saber mais e conferir nossas dicas? Continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

1.Avalie a precificação dos serviços

Se posicione como uma referência no seu segmento, procure oferecer um serviço diferenciado e de qualidade, fugindo da guerra de preços e honorários que minam os seus lucros.

Faça uma avaliação criteriosa da sua tabela de preços e veja o que precisa e pode ser modificado para maximizar os seus lucros.

Durante essa análise, leve em consideração, dentre outros, o perfil de cliente que deseja atender e a complexidade dos serviços executados.

2.Invista na contabilidade consultiva

A contabilidade sempre foi sinônimo de burocracia e obrigatoriedade. Muitos empresários e empreendedores mantêm seus contadores por simples obrigação, e por isso, acabam não valorizando o trabalho dos profissionais contábeis.

No entanto, você pode modificar a visão dos seus clientes e potenciais clientes, oferecendo serviços de contabilidade consultiva, o que inclui:

  • Demonstrar preocupação com os resultados do cliente;
  • Apresentar relatórios que auxiliem na tomada de decisão;
  • Oferecer apoio e consultoria para que o empresário e empreendedor faça as melhores escolhas;
  • Oferecer um atendimento de excelência, sempre próximo dos clientes.

3.Acredite na tecnologia

Contar com o apoio da tecnologia também é uma excelente forma de aumentar os lucros no escritório contábil.

Quanto maior o seu investimento em tecnologia e ferramentas que facilitem as rotinas do seu escritório e a troca de informações com clientes, menores serão as suas despesas com mão de obra e o tempo necessário para executar cada tarefa.

Além disso, quem investe em tecnologia, como por exemplo, uma área do cliente online ou um aplicativo próprio agrega valor aos seus serviços e pode cobrar honorários maiores.

4.Ofereça um atendimento de qualidade

O profissional de contabilidade precisa estar à disposição dos clientes, oferecendo um atendimento próximo, parceiro e de excelente qualidade.

Os clientes sabem reconhecer e valorizar um bom atendimento, e, portanto, muito dificilmente, trocaram o seu escritório por outro, em função do reajuste anual de honorários.

Ofereça um atendimento Premium e conquiste os seus clientes de forma definitiva, construindo um caminho para aumentar os lucros do escritório contábil.

5.Invista em estratégias de marketing

Para cobrar honorários maiores e aumentar os lucros do escritório contábil, o profissional de contabilidade precisa investir em estratégias de marketing e branding que o posicione como referência no mercado.

Ao investir em um conjunto assertivo de estratégias de marketing, você conseguirá encontrar bons clientes e construir uma carteira que maximize os lucros do seu escritório.

Você ainda não investe em marketing? Permita que o seu escritório contábil seja conhecido pelo público. Conte com a ContRocket!

 Clique aqui, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!