Como abrir um escritório de contabilidade

Como abrir um escritório de contabilidade? Essa é uma dúvida muito comum entre contadores que estão saindo da faculdade ou então, que já exercem a profissão e  acreditam que é o momento ideal para empreender e montar o próprio negócio.

Sabendo disso, a ContRocket, sua agência de marketing contábil decidiu preparar um passo a passo com algumas dicas sobre o tema.

Pensando em abrir um escritório de contabilidade, mas não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar! Confira as dicas que separamos para você.

1.Monte um plano de negócios

Quando o assunto é como abrir um escritório de contabilidade, nada melhor que começar pelo planejamento. Monte um plano de negócios completo e aumente suas chances de obter bons resultados e chegar ao sucesso.

Dentre as informações que não podem faltar no seu plano de negócios, podemos destacar:

  • Planejamento financeiro;
  • Estudo de concorrentes;
  • Definição do público-alvo;
  • Serviços a serem ofertados;
  • Definição de metas;
  • Planejamento de marketing.

2.Faça uma pesquisa de mercado

Para driblar a concorrência e conquistar uma posição de destaque faça uma pesquisa de mercado, identificando os principais concorrentes na sua região.

Veja quais serviços e diferenciais você pode oferecer para chamar atenção do seu público-alvo e atrair mais clientes.

A pesquisa de mercado também lhe ajudará a definir se é melhor abrir um escritório para atender todos os portes e tipos de empresas ou se especializar em determinado segmento.

3.Escolha a localização ideal

Com base no seu plano de negócios e na pesquisa de mercado, escolha a localização ideal para o seu escritório de contabilidade.

Normalmente, os contadores preferem salas em prédios comerciais com boa localização, o que facilita o acesso ao público.

O ideal é alugar uma sala que não exija muitas modificações, em local de fácil acesso e com aluguel em valor justo e compatível com o seu orçamento.

4.Adquira um software de automação contábil

Para desenvolver suas tarefas, você precisará investir na aquisição de um software contábil.

Dentre as opções mais conhecidas do mercado, podemos destacar:

Confira os planos e funcionalidades, veja a opinião de outros contadores e faça a sua escolha.

5.Invista em estratégias de marketing

Por último, mas não menos importante, é fundamental que você invista em uma boa estratégia de marketing para atrair e captar clientes.

Com a ajuda das melhores ações de marketing para contadores, você estará visível para potenciais clientes e poderá fechar muitos negócios.

Dentre as estratégias que você não pode deixar de lado, podemos destacar:

  • Site;
  • Blog;
  • Redes Sociais;
  • E-mail Marketing;
  • Gestão de Tráfego;
  • Dentre outras estratégias.

Para saber mais sobre o marketing para contadores que estão começando e decidiram abrir um escritório de contabilidade, conte com quem mais entende do assunto.

Venha para a ContRocket!

Clique aqui e entre em contato conosco, agora mesmo!

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!