Buscando estratégias de marketing contábil que contribuam para a captação de leads e o crescimento do seu escritório?
Se a sua resposta foi “Sim”, você chegou no lugar certo e não pode deixar de conferir as estratégias que selecionamos para você.
O marketing contábil não precisa ser tão complicado quanto parece. Tudo o que você precisa, é conhecer o popular “caminho das pedras” para captação de leads.
Para saber mais e movimentar o comercial do seu escritório, confira com atenção nossa seleção de dicas.
1.Invista e campanhas de tráfego pago
Como já dizia o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Em outras palavras, você precisa fazer com que o seu escritório contábil seja visto pelas pessoas certas (empresários e empreendedores).
Por sua vez, uma das formas de alcançar este objetivo, se dá, pelo investimento em anúncios na internet (tráfego pago).
Para começar, você pode fazer isso, através do Google Ads (anúncios no Google) e Face Ads (anúncios no Facebook e Instagram.
2.Marque presença nas redes sociais
Quando o assunto são estratégias de marketing contábil, outra dica muito importante, e diríamos que fundamental, é marcar presença nas redes sociais.
Você precisa criar um perfil nas principais redes e publicar conteúdos variados de interesse do seu público-alvo, incluindo:
- Post;
- Carrosséis;
- Reels;
- Stories.
Interaja com o seu público, tire dúvidas e entregue conteúdo de interesse, atraindo seguidores e potenciais clientes.
3.Construa um site
Ao falar em estratégias de marketing contábil, podemos afirmar que a construção de um site é o ponto de partida para contadores que desejam captar clientes no meio digital.
Com um site, você pode alcançar pessoas de todas as partes do país, obter credibilidade, e até mesmo, oferecer facilidades, como uma central do cliente integrada.
Um site também pode ajudar a sua marca a se posicionar melhor no Google, e com isso, potencializar sua captação de leads e o seu volume de vendas.
4.Faça e-mail marketing
Dentro das estratégias de marketing contábil, as campanhas de e-mail marketing também são muito importantes, pois:
- Informam sobre temas relevantes;
- Transmitem credibilidade;
- Não permitem que a sua marca seja esquecida.
Sendo assim, disparar e-mails periódicos para a sua base de leads, pode ser um passo importante para fechar novos negócios.
5.Publique conteúdos otimizados para SEO
Por fim, não poderíamos deixar de comentar sobre a produção e publicação de conteúdos otimizados para SEO no seu site.
SEO é a sigla para Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca. De forma simples e objetiva, podemos afirmar que a publicação periódica de conteúdos otimizados no site do seu escritório, aumentará sua visibilidade no Google.
Por sua vez, quanto maior a visibilidade do seu site, maior o número de visitas e novos negócios fechados.
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