5 dicas para captar mais leads na contabilidade

5 dicas para captar mais leads na contabilidade

Você sabe quais estratégias utilizar para captar mais leads na contabilidade?

Definir estratégias para captação de leads é o primeiro passo para escritórios contábeis que desejam vender mais através da internet e expandir a sua carteira de clientes.

Portanto, se você ainda não sabe o que são leads e não possui estratégias definidas para capturá-los, não deixe de conferir as dicas que separamos neste conteúdo.

De forma rápida e objetiva, vamos explicar o conceito de lead e seus estágios no funil de vendas. Por fim, vamos listar 5 dicas que podem contribuir para que o seu escritório alcance um número cada vez maior de leads e potenciais negócios.

O que é lead?

No universo do marketing, chamamos de lead, toda pessoa que mostra interesse nos produtos ou serviços de uma marca, o que a torna um cliente em potencial.

Justamente por isso, um dos principais objetivos das estratégias de marketing consiste em gerar o maior número possível de leads.

Por sua vez, estes leads são distribuídos em três grupos ou estágios dentro do que chamamos de funil vendas:

  • Topo de Funil: Esses leads estão no início da jornada do comprador e muitas vezes não sabem exatamente do que precisam.

Para atrair este tipo de lead, as empresas fornecem informações úteis e materiais gratuitos sobre um tópico relevante em troca de dados pessoais, como nome, telefone e endereço de e-mail.

Uma das estratégias utilizadas pelas empresas para captar este tipo de lead, consiste na distribuição gratuita de e-books e outros materiais em troca de dados de contato.

  • Meio de Funil: Esse tipo de lead já sabe o que precisa e tem manifestado interesse contínuo na empresa, como também nos seus produtos e serviços.

A estratégia aqui consiste em continuar oferecendo conteúdos gratuitos e que posicionam a empresa como referência no mercado, direcionando o lead avance para o próximo estágio.

  • Fundo de Funil: Por fim, temos os leads que estão no fundo de funil, ou seja, aqueles que já sabem o que precisam, confiam na marca e estão prontos para realizar uma ação de compra.

5 dicas para captar mais leads na contabilidade

Agora que você já sabe o que são leads e quais estágios eles atravessam no funil de vendas, é hora de conferir as dicas que separamos para você.

Captar mais leads na contabilidade pode ser mais fácil do que você imagina, desde que seu escritório consigo colocar em prática as seguintes dicas:

  1. Posicione a sua marca como referência de mercado;
  2. Estude e defina suas personas e o perfil do seu público-alvo;
  3. Crie um site e marque presença nas redes sociais;
  4. Produza conteúdo de valor e chame a atenção do público;
  5. Conheça boas táticas de vendas e saiba como fechar negócio!

Você pode encontrar mais leads para o seu escritório contábil e vender mais!

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