5 dicas de SEO para escritórios de contabilidade

5 dicas de SEO para escritórios de contabilidade

Neste conteúdo, vamos apresentar 5 dicas de SEO para escritórios de contabilidade que desejam aparecer na primeira página do Google e conquistar mais clientes.

Por falar nisso, você sabe o que significa SEO?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), que de forma simplificada, representa um conjunto de técnicas para posicionar sites e páginas nos primeiros resultados do Google.

De acordo com o Google, seu algoritmo considera diversos fatores e critérios para escolher quais sites devem aparecer nas primeiras posições, incluindo aqueles que vamos apresentar na sequência deste artigo.

Sendo assim, você que procura dicas de SEO para escritórios de contabilidade e pretende posicionar o seu site no Google, não pode deixar de conferir!

1.Palavras-Chaves

Esse certamente, é um dos conceitos mais importantes e conhecidos para melhorar o posicionamento de um site no Google e em outros buscadores.

Sabendo disso, desenvolva conteúdos que respondam dúvidas comuns do seu público-alvo e defina uma palavra chave que deve aparecer algumas vezes dentro do texto, como por exemplo: SEO para escritórios de contabilidade.

Se você deseja alcançar um dos primeiros resultados para determinado termo, ele precisa ser citado no título, em alguns subtítulos, e durante o texto.

2.Title Tag

A Title Tag, nada mais é do que o título do texto, para o Google esse parâmetro é muito importante, pois auxilia o algoritmo do buscador e os seus usuários a entender o assunto que será abordado em cada página da web.

Diante desse contexto, além de atrativa e capaz de responder a uma pergunta ou despertar a curiosidade, a Title Tag deve conter a palavra-chave que será trabalhada durante o texto.

3.Meta Description

A Meta Description é aquele pequeno resumo que aparece logo abaixo de cada resultado do Google, abordando o que será abordado no texto ou fazendo algum tipo de pergunta.

Sem dúvida alguma, esse é um parâmetro super importante para despertar o interesse dos internautas e atrair visitas para o seu site.

Vale destacar que na Meta Description, também não pode faltar a palavra-chave que será trabalhada durante o texto.

4.Heading Tags

As Heading Tags são utilizadas para estruturar e organizar os conteúdos publicados em um site.

A Heading Tag H1 é reservada para o título, e as demais para os subtítulos, conforme a estrutura apresentada abaixo:

H1 (Título)

 H2 (Subtítulo)

   H3

    H4

Estruturar o conteúdo em títulos e subtítulos é essencial para posicionar os conteúdos de um site ou blog.

5.Links internos e externos

Por fim, temos os links internos e externos, ambos muito importantes, quando o assunto é SEO para escritórios de contabilidade.

  • Links internos: Ajudam os usuários a levar mais tempo dentro de um mesmo site, navegando entre as suas diversas páginas.
  • Links externos: São os links que fazem menção a outros sites da web e que também possuem grande relevância.

Links internos e externos auxiliam a embasar os conteúdos de um site e contribuir para aumentar a sua credibilidade.

Produza conteúdos de interesse do seu público-alvo, com otimização para SEO, melhore o posicionamento do seu site na internet e conquiste mais clientes!

Conheça a ContRocket

A ContRocket chegou para transformar o universo contábil e ajudar contadores que assim como você, querem chegar mais longe e escalar os seus negócios.

A nossa nave está preparada para decolar o seu escritório contábil! Você topa embarcar conosco nessa viagem?

Então, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e comece a colocar em prática as ações de marketing digital do seu escritório contábil, hoje mesmo!

Então, não perca mais tempo! Clique aqui, entre em contato conosco e converse com nossos especialistas.

Para mais conteúdos sobre o marketing contábil, siga nossas redes sociais!

2 comentários em “5 dicas de SEO para escritórios de contabilidade”

  1. Pingback: Site para contabilidade: Como construir o site do seu escritório

  2. Pingback: 4 estratégias de marketing para escritórios de contabilidade - ContRocket

Comentários encerrados.